quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Play – sobre sexo, mentiras e videotape com Sérgio Marone, Rodrigo Nogueira e elenco.



O espetáculo já foi indicado aos prêmios Shell e APTR, da Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro, na categoria melhor texto.

A montagem é baseada no filme “Sexo, Mentiras e Videotape” de 1.989, mas o que se vê no palco é uma livre inspiração do longa. A direção fica por conta de Ivan Sugahara. Rodrigo Nogueira é o responsável pelo texto que leva a história do cinema para o palco, e também atua na peça. Completando o elenco, atores conhecidos do público por atuações na televisão, como Sérgio Marone, Daniela Galli e Guta Ruiz.

No espetáculo, o triângulo amoroso retratado no filme é reproduzido com humor. César (Nogueira) é casado com a reprimida Ana (Galli), e trai a mulher com a sensual cunhada Carla (Ruiz). Com a chegada de Sérgio (Marone propositalmente com o mesmo nome do personagem), amigo de César, as relações ficam abaladas.

A inovação fica por conta da dúvida criada no espectador. Enquanto o filme carrega na sedução e nos dramas pessoais, a peça propõe uma espécie de jogo de verdade e mentira, em que a plateia é confundida e não identifica o que é real.

Em cena, seis vídeos são exibidos num telão: duas atrizes desconhecidas, duas mulheres anônimas e as personagens Ana e Carla relatam momentos de intimidade que tiveram em suas vidas. No público, a dúvida: quais experiências são verdadeiras?


Serviço.Local: Teatro do Parque D. Pedro Shopping. Entrada das Flores, Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra
Data: de 6 a 29 de agosto
Horários: sexta e sábado, às 21 horas. Domingo às 19 horas
Ingressos: R$ 20 (setor 2) e R$ 40 (setor 1)
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Bilheteria / Televendas: (19) 3756-9890 / 3756-9891

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Players comentem aqui a opinião de vocês. Ideias tambem!